Setor de Identidade está funcionando em novo endereço a partir desta segunda feira (21)
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), deu início nesta segunda-feira, aos serviços do Setor de Identidade em um novo endereço. Os serviços, que antes funcionavam na 13ª delegacia regional da Polícia Civil, agora estão disponíveis no prédio do Procon e da Junta Militar, Av. Venâncio Flores, em uma sala anexa, das 12h às 17h.
O novo espaço oferece ao cidadão mais comodidade, com um ambiente refrigerado e cadeiras de espera. Os servidores da prefeitura fazem o escaneamento dos documentos necessários e os encaminham via sistema da Polícia Civil, que confeccionam o R.G e o devolvem para serem entregues no mesmo prédio. O prazo para fazer a retirada da identidade é de até 90 dias.
O Secretário da Semad, Marcus Coelho, comentou porque a prefeitura fez essa mudança. “Nós atendemos em média de 50 a 60 pessoas por dia, e com esse novo espaço elas terão mais dignidade e comodidade. O novo local de funcionamento oferece um espaço com melhor capacidade de atendimento e acessibilidade necessária. Com isso, elevaremos a qualidade dos serviços prestados aos nossos munícipes”, disse.
Confira abaixo os documentos necessários para tirar as primeira e segundas vias
Documentos necessários para tirar 1ª via da identidade
• Certidão original de nascimento ou casamento com até 10 anos de emissão conforme Instrução de Serviço nº 532 de 23/08/2019
• 1 foto 3x4 fundo branco (recente)
• nº do CPF
• nº do cep-comprovante de endereço com até 60 dias de sua emissão.
Documentos necessários para tirar 2ª via da identidade
• Certidão original de nascimento ou casamento com até 10 anos de emissão conforme Instrução de Serviço nº 532 de 23/08/2019
• 1 foto 3x4 fundo branco (recente)
• nº do CPF
• nº do cep-comprovante de endereço com até 60 dias de sua emissão.
Taxa a ser paga R$68,60 (sessenta e oito reais e sessenta centavos).
Obs: A pessoa que comprovar renda inferior a três salários-mínimos (contracheque ou extrato bancário) ou comprovar que está desempregado (carteira profissional).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz