Prefeitura de Aracruz contrata empresa especializada em captura de imagens para o videomonitoramento e cerco eletrônico

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), vai ampliar e modernizar o sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico do município. O contrato para a execução desses serviços foi assinado na tarde desta quarta-feira (2), durante reunião no gabinete, e contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, seu vice Beto Vieira, dos secretários Marcus Vinícius Souza Coelho (Semad), Jeesala Mayer - Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas (Semae), além do Diretor Executivo da Start Tech Solução em Tecnologia, Renato Chulam.
Com a assinatura do contrato, Aracruz passará a contar com novas ferramentas de alta tecnologia, proporcionando mais segurança à população e ajudando na prevenção e redução de atividades criminosas. Serão 60 câmeras do sistema de videomonitoramento com softwares modernos e tecnologia de ponta, audio biderecional, audio falante industrial e zoom com nitidez focal de até dois quilômetros, tudo com receptividade em “video wall”.
“Teremos um dos sistemas mais modernos do país, que estará à disposição 24 horas por dia à população e às forças de segurança pública, como as Polícias Civil, Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Esse é um grande avanço na área da segurança, que mesmo sendo dever do Estado, nós enquanto Prefeitura somos parceiros. Essa foi uma de minhas promessas de campanha e fico muito feliz de saber que temos à nossa disposição o que há mais de moderno e tecnológico no mundo em captação de imagens”, ressaltou Dr. Coutinho.
Com relação ao cerco eletrônico serão 27 pontos que cobrirão 57 faixas, e entre outros avanços, as novas câmeras serão itinerantes e poderão identificar todos os tipos de veículos, especialmente os com restrição de furto. Elas também serão instaladas no contexto semafórico para detectar avanços de sinais, nas faixas de pedestre e acidentes. “Com esse novo contrato Aracruz ainda será contemplada com a tecnologia de reconhecimento facial, que é inovadora e avançada. Para isso serão instalados dois pontos de captura de imagens em locais estratégicos”, explicou Marcus Coelho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais