Praia Acessível proporcionou banho de mar a pessoas com mobilidade reduzida durante o mês de janeiro
Todas as pessoas têm direito a um banho de mar. Com essa premissa e com o objetivo de oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência (PCD) e/ou mobilidade reduzida, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) promoveu momentos únicos a mais de 20 pessoas com o projeto Nossa Praia - Praia Acessível durante todo o mês de janeiro, na Barra do Sahy. Duas cadeiras anfíbias continuam à disposição até o dia 6 de março, aos sábados e domingos, das 8h às 12h, possibilitando o público-alvo a tomar banho de praia de forma assistida e confortável.
Os serviços foram retomados no dia 10 de janeiro e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, servidores da Semesp e vereadores que acompanharam de perto o banho de mar do professor Joacir, que foi assistido pelos guarda-vidas. As cadeiras anfíbias são fabricadas com pneu especial que permite facilidade de deslocamento na areia e também de flutuar na água e contam com apoio para braços e pés, além do quebra ondas. O equipamento tem altura compatível para proporcionar àqueles que desejarem usufruir do direito de se banhar nas águas numa profundidade segura.
“Propiciar as melhores experiências para as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida nos deixa muito felizes e nos enche de orgulho. O pouco que a gente faz traz muita felicidade ao próximo, pois, em alguns casos que acompanhamos, foi a primeira vez que eles entraram no mar. Dessa forma, humanizamos e damos dignidade para que essas pessoas aproveitem com segurança”, disse o secretário da pasta, “Coqui”.
O prefeito Dr. Coutinho disse que essa é uma ótima oportunidade para o público-alvo desfrutar da praia. “Dar o acesso àquilo que, ao mesmo tempo que está próximo, está distante, como o mar, e presenciar o momento emociona. Promover momentos de lazer para as pessoas atendidas pelo projeto e ver o sorriso no rosto é impagável. Oferecer acesso total e irrestrito à praia para essas pessoas é de grande valor e primordial, fazendo da nossa Aracruz uma cidade mais inclusiva e realizando o sonho dessas pessoas de tomar um banho de mar”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais