Prefeitura de Aracruz recupera capital com venda em leilão de ativos inservíveis
Ativos inservíveis que não são mais utilizados, ocupando espaços e, causando despesas com manutenção de máquinas que não têm mais condições de uso, na maioria das vezes, causam gastos extras, não somente em empresas privadas, como em instituições públicas. Por isso, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Suprimentos (Semsu) realizou no dia 1º de dezembro, o leilão público oficial online e presencial desses materiais para o serviço público. Ao todo, foram 60 lotes, a maior parte formada por veículos e sucatas, avaliados em mais de R$ 169 mil.
O leilão público oficial foi realizado de forma presencial e via internet, simultaneamente. De acordo com a Superbid, empresa responsável pelo leilão, dos 60 lotes vendidos, 56 tiveram os ativos inservíveis supervalorizados. Para o secretário de Suprimentos, Ivan Pestana, “os resultados do leilão representam a recuperação de um capital de R$ 537,254 mil, para os cofres públicos. Isso significa um lucro de 216,17%. Além do Espírito Santo, tivemos participantes de vários outros estados como a Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins”, frisou.
A utilização da internet possibilitou a participação de compradores de todo o país, que ofereceram os lances através do site da Superbid (www.superbid.net). Dos lotes arrematados, 41 foram pela internet e 19, via presencial.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino