Secretaria de Agricultura realiza entrega do certificado de Serviço de Inspeção Municipal de produtos de Origem Animal

Na próxima quinta-feira (04), a Secretaria de Agricultura de Aracruz (Semag), entregará os certificados de Serviço de Inspeção Municipal de produtos de Origem Animal aos estabelecimentos que deram entrada ou realizaram a renovação do selo S.I.M. A solenidade será realizada às 14 horas, na propriedade Bela Vista, que foi o primeiro estabelecimento a adquirir o S.I.M no município. No total, serão entregues 17 certificados, sendo quatro para novos registros de estabelecimentos e 12 que foram renovados.
O Serviço de Inspeção Municipal, vistoria os estabelecimentos para emissão de um certificado válido por um ano. Da posse deste documento, o proprietário tem direito a utilizar o selo S.I.M nos produtos. O selo contém o número de licença e dá direito ao empreendedor de comercializar dentro do município produtos derivados de origem animal, como queijo, embutidos de carne, mel, ovos, entre outros.
“Empreendimentos rurais geram emprego e renda, além de melhorar as condições das famílias. Estamos trabalhando para dar suporte e incentivo aos produtores locais, proporcionando ganhos e desenvolvimento ao município”, destaca o secretário da Semag, Mauro Demartha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes