Técnica de enfermagem que atua em Aracruz recebe Prêmio Anna Nery no 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

A técnica de enfermagem e enfermeira Marinete Aparecida Delabarda Marim, que atua na rede municipal de saúde de Aracruz, foi condecorada com a outorga do Prêmio Anna Nery, durante a realização da 23ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCEnf), em Florianópolis (SC). O prêmio é considerado a maior honraria dos Sistema Cofen/Corens, que visa homenagear auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros que se destacaram em seu exercício profissional e contribuíram para o desenvolvimento da enfermagem.
Neste ano o Coren-ES abriu votação no site para que a própria categoria capixaba votasse e indicasse um profissional para receber a condecoração. Marinete teve seu nome indicado por uma amiga e assim, concorreu com mais 22 profissionais capixabas e sendo a única a receber mais de 10 mil votos.
“É um sentimento de emoção aliado ao de gratidão. Quando recebi o prêmio relembrei da minha história e tudo o que passei para chegar até aqui, o que não foi fácil. Esse prêmio é de suma importância para o profissional que trabalha de forma anonimamente e tem seu reconhecimento”, destaca Marinete Aparecida Delabarda Marim.
O prefeito Dr. Coutinho destaca a importância do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Sabemos que os profissionais da saúde estão tendo uma rotina totalmente exaustiva desde que a pandemia assolou todo o mundo. Esse reconhecimento vem em um momento que todos já estão cansados e serve como um incentivo para permanecerem na luta. Como profissional da saúde, sei que não é fácil e muito me alegra saber que uma das técnicas que atuam em nosso município receberam esse prêmio”.
Marinete atua como profissional da saúde desde 2005, mas em Aracruz, iniciou seus trabalhos em 2013 como técnica de enfermagem, atuando na UPA do Vila Rica. Além disso ela também trabalha como enfermeira no SAMU em Ibiraçu. Sempre em promoção à saúde do próximo, fortalecendo sua categoria profissional e atuando firmemente em suas funções.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz mais verde: Meio Ambiente inicia contrato de paisagismo para praças, rotatórias e áreas públicas
- Prefeitura intensifica fiscalização em lotes e terrenos baldios no município
- Esporte: Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 começa neste sábado (7)
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Educação divulga a 71ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 6ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- “Tampinhas do Bem”: Meio Ambiente lança projeto que incentiva reciclagem e proteção animal
- Projeto Mentes que Brilham: alunos da Emef Ezequiel Fraga Rocha se destacam na 1ª Etapa do Circuito de Xadrez
- Prefeitura assina ordem de serviço de mais de R$ 1 milhão em obras de saneamento e segurança hídrica
- Tecnolokids: Rede Municipal de Ensino de Aracruz avança na inclusão digital
- Semana do Meio Ambiente: ações irão promover conscientização e sustentabilidade