Delegação de Aracruz parte com todo gás para Jogos Estaduais dos Idosos

Começa nesta quarta-feira (24) os Jogos Estaduais dos Idosos e os atletas de Aracruz prometem chegar com tudo para fazer uma excelente participação. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a delegação do município é formada por competidores de natação, vôlei e bocha, que integra, os grupos de Terceira Idade e o Centro de Convivência do Idoso. A competição na cidade de Santa Teresa termina na quinta-feira (25).
Ao todo, participam dos jogos 216 atletas de 12 municípios capixabas. A competição terá duas categorias: o Grupo A, com participantes de até 69 anos, e o Grupo B, para quem tem acima de 70 anos. Este ano, 10 modalidades serão disputadas: bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, dominó, xadrez, natação, tênis de mesa e voleibol.
"A prática esportiva traz enormes ganhos para os idosos, pois melhora o condicionamento físico, as habilidades motoras, a acuidade mental e tudo isso se reflete na qualidade de vida. Sem contar a excelente oportunidade de socialização que a competição representa. Durante os jogos, os participantes do nosso município têm a chance de conhecer pessoas de outros municípios e se divertem bastante", afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz