Prefeito de Aracruz realiza entrega simbólica do projeto da Barragem da Sede à Secretaria de Estado da Agricultura
O Prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, esteve na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para a entrega simbólica e apresentação do projeto da barragem que será construída no município. A apresentação foi para o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari e sua equipe técnica. Participaram do encontro o vice-prefeito Beto Vieira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo, o diretor do SAAE, Amadeu Wetler.
A barragem será produto do Termo de Cooperação entre Prefeitura de Aracruz, o Governo do Estado e a Associação Movimento Empresarial Aracruz (AMEAR). A barragem contribuirá para produção agrícola e agropecuária, além de melhorar o abastecimento de água dos moradores de Aracruz e com o desenvolvimento social e econômico do município, uma vez que a questão do abastecimento de água não só tem importância para população, enquanto usuário, como também propicia a atração de novos investimentos, como a chegada de novos empreendimentos para a cidade.
“A construção dessa barragem é um avanço muito importante para o nosso município. A parceria com o Governo do Estado e com a Amear garantirá aos moradores de Aracruz a distribuição de água para uso das comunidades, para o homem do campo e para as empresas ou novos empreendimentos que irão chegar à cidade”, destaca o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
Amadeu Wetler, que fez a apresentação do projeto aos participantes da reunião, destacou que a barragem vai garantir a segurança hídrica necessária para a população aracruzense. “Já vivenciamos o Estado sofrer com a crise hídrica e isso preocupa a todos e com a construção da barragem, elevaremos a segurança hídrica para o abastecimento de água de toda a sede da cidade. Além disso, ela será um cartão de visitas para Aracruz”.
De acordo com subsecretário de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, a Seag dará todo o suporte no processo de construção da barragem. “O empreendimento mudará a realidade de Aracruz. Vamos dar celeridade na documentação para que a construção seja iniciada”.
A capacidade de armazenamento da barragem é de 1.000.000 m3, com uma altura de 6 metros. A previsão é que o trabalho de construção seja iniciado após a aprovação dos projetos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Infraestrutura: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obras em ruas da Barra do Sahy
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
- Aracruz é contemplada com investimento histórico em saúde após Novo Acordo de Reparação da tragédia de Mariana
- Secretaria de Meio Ambiente lança projeto "Tampinhas do Bem"
- Educadores são capacitados em curso de formação para uso do Lego Braille Bricks
- Profissionais da Educação Integral em Tempo Integral participam da Formação de Aprofundamento em Protagonismo
- Projeto Fortalecimento dos Arranjos: Aracruz sedia o primeiro encontro presencial do ADE-Piraquê-Açú
- Agricultura: construção de pequenas barragens reforçam a segurança hídrica no meio rural
- 4ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a prevenção em acidentes
- Cerimônia marca formatura de 50 alunos em diversos cursos presenciais do Qualificar ES