Semsa adquire 15 refrigeradores científicos para armazenamento de vacinas
Os refrigeradores convencionais não são mais recomendados para o armazenamento de vacinas. Por esta razão, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz (Semsa) realizou a compra de 15 refrigeradores científicos. São dois de 120 litros e 13 de 340 litros. Os equipamentos serão entregues em cada Unidade de Saúde do município. O valor da aquisição é de R$ 230 mil.
De acordo com a secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatti, os refrigeradores irão garantir a segurança dos imunizantes, principalmente em caso de falta de energia. “Os equipamentos vão manter a temperatura exata e uniforme no armazenamento das vacinas. Além disso, eles possuem vários sensores que estão integrados a uma tecnologia “via rede”, sendo possível programar um número de telefone que receberá um aviso sonoro caso haja a falta de energia”.
Os Refrigeradores possuem sistema de emergência para autonomia de até 48h na falta de energia.
Para Beto Vieira, vice-prefeito de Aracruz, investir em uma vacinação segura e eficiente é sinônimo de cuidado com a população. “A aquisição dos novos refrigeradores nos garante a manutenção dos produtos em condições adequadas para a conservação e uso. Lembrando que eles serão utilizados para armazenar todas as vacinas distribuídas a nossa população".
A aquisição dos refrigeradores científicos atendem a recomendação do Tribunal de Contas do Espírito Santo e foram entregues na tarde desta quarta-feira (28). Estiveram presentes o vice-prefeito Beto Vieira e a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz