Aracruz recebe investimentos do Governo do Estado para obras de contenção em talude

Mais investimentos do Governo do Estado em Aracruz. A secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), será contemplada com o valor de R$ 608.352,30 para a realização das obras de contenção e manutenção do talude localizado na comunidade de Nova Esperança, no bairro Itaputera. Os investimentos são provenientes do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC).
O local é classificado como área de risco, podendo sofrer deslizamento de terra, caso ocorra eventos naturais como chuvas prolongadas, é o que relata o secretário da Sehab, Alessandro Lube. “A área foi diagnosticada como um risco aos moradores, e por isso é necessário realizar essas intervenções com objetivo de conter possíveis ameaças”.
Lube ainda destaca que de acordo com a Defesa Civil de Aracruz, o parecer técnico indica a necessidade de intervenção emergencial em todos os níveis da encosta, como a construção de um sistema de drenagem eficiente e obras de contenção e estabilização dos taludes. O Chamamento público foi publicado no Diário Oficial (DIO), na última quarta-feira (07).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro