Aracruzenses participam de curso de cerâmica no Mosteiro Zen Morro da Vargem
.jpeg)
A aula inaugural do curso de cerâmica que beneficiou sete aracruzenses (quatro indígenas e três representantes de associações federadas) ocorreu no dia 5 deste mês na escola de Cerâmica Kanzeon do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), prefeituras de Ibiraçu, João Neiva e Fundão, Sebrae, o Mosteiro Zen, a Associação Mãos e Artes Capixaba e a Associação Amigos da Justiça, o curso teve sua aula inaugural prestigiada pela Deputada Estadual Janete de Sá, a Vice-Governadora Jacqueline Moraes, o prefeito de Ibiraçu Diego Krentz, o abade do mosteiro Daiju Bitti, bem como o secretário municipal de Turismo e Cultura de Aracruz, Moisés Mercier.
"Potencializar o artesanato aracruzense, especialmente das mulheres, é uma oportunidade que sempre deve ser aproveitada. O objetivo é formar um polo ceramista juntamente com os municípios de Ibiraçu, João Neiva e Fundão para que, no futuro, tenhamos mais essa referência cultural na nossa região. Além deste projeto a longo prazo, também temos em vista a geração de renda na área da economia criativa do município, cujos resultados já serão percebidos pelos envolvidos em um futuro mais próximo", disse Moisés Mercier.
Texto: colaboração da Secretaria de Turismo e Cultura (semtur)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte