Educação: Ordem de Serviço para reinício das obras no CMEI Cinderela será assinada nesta quarta-feira (07)

Mais uma ação que irá contribuir com a educação de Aracruz. Na tarde desta quarta-feira (07), o prefeito Dr. Coutinho, junto da vice-governadora Jacqueline Moraes, assinará o documento para retomada das obras no CMEI Cinderela, construída no bairro Guanabara. A ordem de serviço será assinada às 16h30, em frente à escola, na localidade da antiga ABA.
Assim como em outras obras municipais, os serviços da escola Cinderela estavam paralisados desde o segundo semestre de 2020. A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), junto da Secretaria de Educação (Semed), se mobilizaram para que o processo fosse retomado e assim, poder entregar as obras aos moradores da região.
De acordo com Rafael Borgo, secretário da Semob, a nova escola oferecerá uma estrutura de qualidade e segura. “A escola será um lugar agradável, onde os alunos poderão transitar com segurança e terão acesso a ambiente totalmente novo. Ao ser finalizada, o CMEI oferecerá salas de aulas distintas para cada faixa etária, além de uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso; espaço destinado à amamentação e lactário; brinquedoteca; dois parquinhos e quatro pátios; refeitório amplo bem como ambientes de apoio administrativos e serviços”.
Para Jenilza Spinassé, Secretária da Semed, a nova estrutura vai aumentar o número de vagas. “Assim que a escola for finalizada, teremos a possibilidade de ampliar de 100 para 390 o número de alunos atendidos. Quem ganha com isso é a população que tem a possibilidade de matricular seus filhos em uma unidade de ensino perto de casa e toda comunidade escolar com espaços e ambientes adequados ao desenvolvimento das atividades educativas, bem como as habilidades previstas no currículo escolar”.
O prefeito Dr. Coutinho destaca os esforços para retomar as obras que estavam paralisadas desde que assumiu a prefeitura. “Estamos trabalhando muito para que nossa gente tenha acesso ao que é deles por direito. Não dava para continuar vendo essa obra paralisada e se deteriorando com as ações do tempo. Nos mobilizamos e agora vamos celebrar o reinício das ações. Com muita fé, em breve, os moradores da região terão acesso a uma escola nova e segura para educar seus filhos”.
Serviço:
Assinatura da Ordem de Serviço para o reinício das obras da CMEI Cinderela
Local: CEMEI Cinderela - Bairro Guanabara, em frente a antiga ABA
Data: 07 de julho
Horário: 16h30
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte