Moradores de Aracruz serão contemplados pelo Programa Morar Legal
O secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Alessandro Lube, participou de uma reunião na Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), para apresentação das documentações necessárias para dar prosseguimento ao processo do município que foi contemplado pelo Programa Morar Legal.
Segundo o secretário da Sehab, Alessandro Lube, o objetivo do Programa Morar Legal é levar às famílias segurança jurídica sobre a posse da área em que vivem. “Sem o título de posse dos terrenos, os moradores ficam impedidos de formalizar financiamentos, incluindo aqueles para a melhoria da habitação. O programa visa garantir a permanência dessas pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. Além disso tudo, a população carente terá custo zero com essas ações”.
O secretário ainda ressalta que o município está trabalhando para garantir o direito de cidadania e qualidade de vida da população e através da parceria com a Sedurb, muitos moradores do município terão acesso a escritura pública.
Na oportunidade estiveram participando como representantes da Sedurb, o subsecretário da Carlos Cerqueira Guimarães. Já pela Sehab, além do secretário, o gerente de Regularização Fundiária, Joselino Nascimento Borges e o advogado Caio Inácio Faria Júnior, também participaram do encontro.
Confira os bairros que serão contemplados na primeira etapa do programa:
- Bairro São José, em Jacupemba;
- Bairro Gabriel Pandolfi, em Guaraná;
- Nova Santa Cruz;
- Morobá;
- Céu Azul - Vila do Riacho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro