Prefeitura retira entulhos de área que vai abrigar sede pesqueira na Barra do Riacho
Nesta terça-feira (29) a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), fez a retirada de entulhos em uma área que será destinada a uma sede pesqueira, na Barra do Riacho.
O terreno pertence aos pescadores do bairro. Há anos o local era ocupado por uma construção antiga, conhecida pelos moradores como “esqueleto”. A estrutura de concreto estava condenada e por isso precisou ser demolida. Na manhã de hoje a Setrans fez o recolhimento e destinação final adequada de todo entulho.
Eegundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Vianna, essa área vai abrigar um Entreposto de Pesca, utilizando conteiners, e será um local apropriado para recebimento, armazenamento e distribuição do pescado. “Com este procedimento a Prefeitura de Aracruz beneficia os pescadores de forma direta, permitindo que eles realizem o sonho antigo de se ter um local para beneficiamento do pescado”.
Ainda de acordo com Almir, a Setrans promoveu esse apoio inicial e posteriormente a Secretaria de Agricultura (Semag) dará continuidade na assistência aos pescadores, mobilizando e organizando o setor.
Marcos Costa, pescador da Barra do Riacho há 35 anos, disse que o local será útil aos pescadores, porque atualmente não existe nenhum espaço específico para o beneficiamento do pescado. “Creio que vai ajudar a todos nós. O local do jeito que estava antes não tinha utilidade. Agora, ter um lugar para guardar o peixe no gelo, será uma vantagem”, disse ele.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte