Alunos da escola 'Ezequiel Fraga Rocha' aprendem novas técnicas de dramatização em peça teatral encenada em Vitória

Em 15 de outubro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Ezequiel Fraga Rocha”, que participam da Oficina de Teatro do Projeto "Escolas em Rede", assistiram a peça de teatro na rua “Pot Pourrí Cômico”, da Trupe Maria Cutia, na Praça Costa Pereira em Vitória. O espetáculo fazia parte da programação do VI Festival Nacional de Teatro de Vitória e aconteceu entre os dias 13 e 24 de outubro em teatros e espaços alternativos da cidade.
“Pot Pourrí Cômico” é uma peça inspirada nos roteiros de circo e nos shows de variedade e a apresentação reúne elementos de circo-teatro, da música e dança. O público aprecia, interage e completa o roteiro que é sempre aberto aos acontecimentos presentes. Para a diretora da escola, Solange Siqueira Magalhães, o momento foi mágico com interação entre o grupo teatral e os alunos. “Foi realmente um encontro inusitado e divertido de vários palhaços com suas músicas, cenas e entreatos cômicos. Nossos alunos, com idade entre 10 e 15 anos assistiram a peça de teatro e puderam aprender novas técnicas de dramatização para serem utilizadas em apresentações de peças teatrais encenadas por eles na escola e no município”.
CONHEÇA UM POUCO DO PROJETO ESCOLAS EM REDE
O Projeto “Escolas em Rede” do Setor de Educação Integrada, da Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), estabelece uma relação mediadora quanto ao acompanhamento, análise e avaliação dos projetos pedagógicos realizados pelas escolas, cujo foco consiste em desenvolver nos alunos capacidades relacionadas à leitura, escrita e noções de Matemática, objetivando resultados efetivos e satisfatórios no que diz respeito ao universo cultural e pedagógico. O Projeto contribui para que os alunos tenham outras aprendizagens e não fiquem suscetíveis ao convívio social das drogas e da violência.
Além das oficinas oferecidas nas escolas, a Semed organiza desde 2005, o atendimento esportivo nas modalidades de Judô, Natação, Atletismo, Ginástica Rítmica, Futebol de Campo, Xadrez e, também, oficinas de música com Violino e Teclado. Os alunos realizam atividades de forma lúdica, nas diferentes modalidades, duas vezes por semana, com duração de 90 minutos de aula no contra turno escolar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz