Prefeitura de Aracruz presta esclarecimento quanto ao uso do carro fumacê e ameaça às abelhas

A Prefeitura de Aracruz, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde (Semsa), diferentemente do que foi divulgado na imprensa local, informa que o fumacê não foi aplicado na orla do município e nem nas aldeias indígenas. Segundo o CCZ, em Aracruz as rotas e horários do fumacê são publicados no site da prefeitura, com a divulgação do cronograma, por meio de notícias publicadas no site e em redes sociais, e na aba “Dengue” do portal, sendo que em caso de chuvas, ele é reprogramado.
O CCZ reconhece que o inseticida aplicado, pode sim ser prejudicial às abelhas, por isso mesmo são divulgadas as informações com rotas e horários para que cada morador tome as medidas necessárias, como fechar as janelas, cobrir aquários e alimentos. A Prefeitura de Aracruz informa ainda que os serviços do fumacê estão sendo realizados somente em áreas urbanas, tanto pela manhã, quanto à noite, para poder ter o tempo hábil de cobrir toda área e evitar que o mosquito da dengue se prolifere.
Equipes estão indo aos estabelecimentos comerciais e residências passando informações, orientações e instruções sobre como cada munícipe deve se portar para que o mosquito transmissor da dengue e outras endemias não se prolifere. O CCZ também solicita que a população cuide de suas propriedades para que o município fique cada vez menos dependente desses serviços, usados em caso de descontrole da dengue.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro