Dr. Coutinho acredita que construção do porto da Imetame Logística será fundamental para o futuro do município

Acontece neste sábado (19/06) uma solenidade que marcará o início das obras do porto da Imetame, considerado pelo prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, um projeto fundamental para o futuro do município. “Trata-se de um empreendimento que, sem dúvida, colocará nossa cidade como a melhor plataforma logística do Brasil, combinando uma infraestrutura de ótima qualidade e diversificada, com rodovia, ferrovia, porto e aeroporto privado”, disse.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, a construção do porto é estratégica, e combinado com a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), trará novos investimentos e também gerar emprego e renda, tanto na fase de construção, quanto na fase de operação. O porto será construído em uma área federal, sendo que a Imetame terá um prazo de quatro anos para finalizá-lo, com vigência da cessão até 2040. A empresa também será responsável por todos os licenciamentos, assim como os documentos e alvarás necessários.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, o empreendimento contribuirá para ampliar a competitividade, o potencial logístico do município e do Estado, além de demonstrar o dinamismo da economia local. “Empreendimentos como estes dão sustentabilidade ao desenvolvimento do município, geram emprego, renda e criam um ambiente de oportunidades não só para os novos investimentos, mas também para incrementar os aspectos sociais”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro