Prefeitura de Aracruz recebe doação de 2 mil testes rápidos de covid-19

A doação dos testes rápidos de covid-19 foi feita pela família Trabachi, um dos primeiros grupos de imigrantes italianos a chegarem no território de Aracruz. A entrega aconteceu na última terça-feira, 08 de junho. De acordo com a Secretaria de Saúde (Semsa), o material será destinado à população que vive no território de Santa Cruz, abrangendo também Itaparica, Rio Preto e São Francisco.
Será feito um inquérito epidemiológico nessas localidades. De acordo com a subsecretária municipal de Saúde, Juliana Baiocco, com esses testes rápidos será possível, inclusive, detectar pessoas que são assintomáticas, porém potenciais transmissoras da covid-19. “Esses pacientes podem transmitir o vírus para outras pessoas, mesmo sem apresentar sintomas. Se for testado positivo, a pessoa deverá ficar em isolamento e pessoas com contato mais próximo, como familiares, por exemplo, serão examinadas também”, explicou.
Pacientes que apresentarem sintomas também poderão fazer o teste. As datas, locais e horários que os testes serão feitos estão sendo estudados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro