Prefeitura e comunidade de Santa Cruz discutem implantação de Ecoponto
Na noite dessa terça-feira (08/06) foi a vez de Santa Cruz, na orla do município decidir junto a Secretaria de Transportes e Serviços Urbano (Setrans) em qual local será implantado o Ecoponto na localidade. Durante a reunião a equipe da Setrans explicou como funciona estes espaços de destinação de entulho e sua importância para o meio ambiente.
A Assessora da Setrans, Francine Sousa destacou que os ecopontos são espaços públicos destinados a captação de entulhos, onde cada pessoa deve levar pequenas quantidades de lixo. E sua instalação contribuiu para a retirada de lixos que são destinados de forma incorreta. “Esses entulhos serão depositados em caçambas específicas para cada tipo. Sabemos que muitas pessoas descartam seus entulhos de forma errada, deixando em vias públicas ou no meio ambiente. Com o ecoponto conseguimos arrecadar um volume considerável de material, assim, demonstrando a funcionalidade do projeto e o interesse da população em realizar o descarte correto”.
A Setrans propôs alguns pontos e os moradores que participaram da reunião vão fazer uma reunião com a comunidade para discutir o melhor local para implantar o Ecoponto. O projeto é desenvolvido dentro do Programa Aracruz Sustentável, onde o material recolhido segue para reciclagem, assim, não recebendo materiais como lixos domésticos, hospitalares ou de serviços de saúde como de clínicas de odontologia, veterinárias, de estéticas e lixo industrial.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro