Alunos da rede municipal de ensino de Aracruz retornam às salas de aulas

Nesta segunda-feira (31), após mais de um ano longe das salas de aulas, os alunos da rede municipal de ensino de Aracruz retomaram de forma gradual e escalonada, às escolas. A opção pelo retorno às aulas presenciais foi da família, que assinou um termo de interesse e concordância.
As escolas de Educação Infantil, inicialmente, estão atendendo crianças de 4 a 5 anos, organizadas em grupos com até 5 alunos por turma. Já no ensino fundamental, as escolas de 1º ao 9º ano atendem presencialmente até 10 estudantes por sala.
“Reforço o pedido às mães e aos pais para orientarem seus filhos a usarem máscara e higienizarem as mãos com álcool em gel. O aluno que tiver qualquer sintoma de gripe ou covid-19 deve ficar em casa. Vamos unir todos os nossos esforços e juntos, Secretaria de Educação, escolas e famílias, asseguraremos um retorno mais prudente e tranquilo”, disse a secretária de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé.
Os responsáveis que optarem em não mandar os alunos para as escolas, reforcem que os estudantes assistam as aulas online.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro