Projeto Móveis Solidários já ajudou mais de nove famílias carentes em Aracruz
O Projeto “Móveis Solidários”, desenvolvido pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), tem ajudado muitas famílias carentes de Aracruz. A campanha, que é desenvolvida dentro do projeto Aracruz Sustentável, promove a doação de móveis que não tem mais utilidade para algumas pessoas, mas que podem ser úteis em outras casas.
Desde o início do ano, mais de nove famílias de baixa renda já foram beneficiadas com a doação de vários móveis recolhidos pelo projeto, dentre eles camas de casal, colchões de solteiro e de casal, armário de cozinha, jogos de sofá, cômoda, poltronas, fogão e guarda-roupas.
Para o secretário da Setrans, Almir Vianna, o projeto não ajuda apenas as famílias carentes, mas contribui também com a preservação do local. “É comum nas nossas limpezas de valões encontrar sofás, fogões e geladeiras, o que causa danos ao meio ambiente. Mas se esses objetos forem recolhidos pelo “Móveis Solidários”, vamos evitar que se acumulem em local público e ainda, ajudar a muitas famílias”.
O projeto
Para doar: A pessoa que deseja doar um móvel deve entrar em contato com a Setrans pelo número (27) 9 9741-8382 ou no endereço: Av. Sete de Setembro, no bairro Itaputera (antiga fábrica de manilhas).
Para receber: o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) nos telefones 3270-7433 ou 99622-5748.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte