Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz

Visitação em Unidades de Conservação

Mais Serviços

Local de Atendimento: Secretaria Meio Ambiente (SEMAM)

Avenida Morobá, nº 20, Morobá, CEP: 29.192-733, Aracruz/ES.

Canais de Atendimento: Atendimento Presencial na SEMAM - Segunda a Sexta de 12hs às 18hs.

Contatos:

Email: semam.grn@aracruz.es.gov.br

tel: (27) 3270-7000 ramal 8243 (Gerência de Recursos Naturais)

tel: (27) 3270-7067 (Recepção da Secretaria de Meio Ambiente)

Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço: É necessária a autorização prévia para visitação de grupo de 15 (quinze) ou mais pessoas às Unidades de Conservação (UC) Municipal.

Para solicitar autorização, o representante do grupo deverá enviar e-mail ou telefonar para o setor responsável, informando o número de pessoas do grupo, a data e o horário da visita. Não havendo impedimentos à visita, o responsável será informado sobre a autorização e sobre as regras de uso da UC.

A visitação às unidades de conservação serão autorizadas no horário de funcionamento das mesmas: terça-feira a domingo de 8hs às 16hs.

Principais etapas para processamento do serviço:

Etapa 1 (CIDADÃO): Enviar solicitação por e-mail ou telefone;

Etapa 2 (SEMAM): Analisar a viabilidade da visitação;

Etapa 3 (SEMAM): Informar, por e-mail ou telefone, a possibilidade da visitação e as regras de uso.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço: 5 (cinco) dias úteis.

Forma de prestação do serviço: A análise da solicitação é realizada pelo gestor da Unidade de Conservação de acordo com a ordem cronológica de recebimento dos pedidos.

Prioridade de atendimento: não há prioridade de atendimento do referido serviço.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Presencialmente na SEMAM (em dias úteis de 12hs às 18hs) ou através do telefone ou e-mail.

Taxas e Preços: Serviço Gratuito.

Endereço: Avenida Morobá, nº 20, Morobá, CEP: 29.192-733, Aracruz/ES.

Telefone: (27) 3270-7000 ramal 8243 (Gerência de Recursos Naturais)/ (27) 3270-7067 (Recepção da Secretaria de Meio Ambiente)

Horário de Atendimento: Atendimento Presencial na SEMAM - Segunda a Sexta de 12hs às 18hs.

E-mail: semam.grn@aracruz.es.gov.br