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IPTU: Revisão de Área de Construção

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Local de Atendimento: Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC/CASA DO CIDADÃO)

Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710, Centro, CEP: 29.190-058, Aracruz/ES.


Canais de Atendimento: Atendimento Presencial no Setor de Protocolo Geral - Segunda a Sexta de 12hrs as 18hrs


Contato :

E-mail: iptu@aracruz.es.gov.br

Tel: 27) 3270-7951 / (27) 99794-4663 (WhatsApp)



Público Alvo: Contribuinte com imóvel no Município de Aracruz.


Requisitos , documentos e informações para acessar o serviço: O requerente deve portar requerimento preenchido, cópia do comprovante de titularidade do imóvel, Boletim de Cadastro Imobiliário, comprovante de residência e documentos pessoais, bem como certidão detalhada ou habite-se do imóvel. Quando se tratar de construção condominial: matrícula do imóvel ou convenção de condomínio registrada em cartório, emitida há, no máximo 90 dias. Inexistindo a documentação acima, o contribuinte deverá apresentar laudo técnico da área construída firmado por profissional competente, constando a descrição e desenho técnico de toda a área construída.


Principais etapas do serviço - Passo a passo:

1 – Após a juntada da documentação e pagamento da taxa, o contribuinte deverá protocolar o processo no Setor de Protocolo Geral;

2 – O processo é encaminhado para o Setor de Cadastro Imobiliário onde a documentação é analisada;

3 – Verificada a regularidade da documentação é realizada a revisão que servirá de base para o cálculo do IPTU do próximo exercício fiscal. IPTU: Revisão de Área de Construção.


Prazo para a prestação do serviço: Até 30 dias a partir do protocolo do processo.


Prioridade de Atendimento: Data de abertura e complexidade do pedido.


Taxas e Preços: R$ 16,72 (Exercício 2022)


Endereço: Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710, Centro, CEP: 29.190-058, Aracruz/ES

Telefone: (27) 3270-7951/ (27) 99794-4663 (whatsapp)

Horário de Atendimento: 12h às 18h

E-mail: iptu@aracruz.es.gov.br