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IPTU: Inscrição no Cadastro Imobiliário

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Local de Atendimento: Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC/CASA DO CIDADÃO)

Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710, Centro, CEP: 29.190-058, Aracruz/ES.


Canais de Atendimento: Atendimento Presencial no Setor de Protocolo Geral - Segunda à Sexta de 12hrs às 18hrs.


Contato :

Email: iptu@aracruz.es.gov.br

tel: 27) 3270-7951/ (27) 99794-4663 (whatsapp)


Público Alvo: Contribuinte com imóvel no Município de Aracruz.


Requisitos , documentos e informações para acessar o serviço: O requerente deve portar requerimento preenchido, cópia do comprovante de titularidade do imóvel, Boletim de Cadastro Imobiliário, comprovante de residência e documentos pessoais, cópia impressa e em formato digital, da Planta ou Levantamento Topográfico, com descrição dos limites confrontações, elaborada por profissional competente, com as especificações constantes no decreto 34.135/2018.


Principais etapas do serviço - Passo a passo:

1 – Após a juntada da documentação e pagamento da taxa, o contribuinte deverá protocolar o processo no Setor de Protocolo Geral;

2 – O processo é encaminhado para o Setor de Cadastro Imobiliário onde a documentação é analisada;

3 – Verificada a regularidade da documentação será criada a inscrição que servirá de base para o cálculo do IPTU do próximo exercício fiscal.


Prazo para a prestação do serviço: Até 30 dias a partir do protocolo do processo.


Prioridade de Atendimento: Data de abertura e complexidade do pedido.


Taxas e Preços: R$ 16,72 (Exercício 2022)



Endereço: Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710, Centro, CEP: 29.190-058, Aracruz/ES.

Telefone: (27) 3270-7951 | (27) 99794-4663 (whatsapp)

Horário de Atendimento: 12h às 18h

E-mail: iptu@aracruz.es.gov.br