IPTU: Certidão de Tempo de Cadastro
Mais ServiçosLocal de Atendimento: Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC/CASA DO CIDADÃO)
Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710, Centro, CEP: 29.190-058, Aracruz/ES.
Canais de Atendimento: Atendimento Presencial no Setor de Protocolo Geral - Segunda a Sexta de 12hrs as 18hrs
Contato :
Email: iptu@aracruz.es.gov.br
tel: 27) 3270-7951/ (27) 99794-4663 (whatsapp)
Público Alvo: Contribuinte com imóvel no Município de Aracruz.
Quem pode solicitar: Titulares de imóveis cadastrados no município.
Requisitos , documentos e informações para acessar o serviço: O requerente deve portar requerimento preenchido, cópia do comprovante de titularidade do imóvel, Boletim de Cadastro Imobiliário, comprovante de residência e documentos pessoais, bem como certidão detalhada ou habite-se do imóvel para abertura do processo administrativo no Setor de
Protocolo Geral.
Prazo para a prestação do serviço: Até 30 dias a partir do protocolo do processo.
Principais etapas do serviço - Passo a passo:
1 – Após a juntada da documentação e pagamento da taxa, o contribuinte deverá protocolar o processo no Setor de Protocolo Geral;
2 – O processo é encaminhado para o Setor de Cadastro Imobiliário onde a documentação será analisada;
3 – Verificada a regularidade da documentação a Certidão de Tempo de Cadastro do Imóvel é emitida e entregue ao contribuinte.
Prioridade de Atendimento: Data de abertura e complexidade do pedido.
Taxas e Preços: R$ 16,72 (Exercício 2022)
Endereço: Rua Padre Luiz Parenzi, nº 710, Centro, CEP: 29.190-058, Aracruz/ES
Telefone: (27) 3270-7951 | (27) 99794-4663 (whatsapp)
Horário de Atendimento: 12h às 18h
E-mail: iptu@aracruz.es.gov.br