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Auxílio Moradia

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Local de Atendimento: Secretaria Habitação e Defesa Civil (SEHAB)

Avenida Morobá, nº 20, Morobá, CEP: 29.192-733, Aracruz/ES, em frente ao IFES.


Canais de Atendimento: Atendimento Presencial na SEHAB - Segunda a Sexta - 12hs as 18hs.


Contato :

Email: secretario.habitacao@aracruz.es.gov.br

tel: (27) 3270-7967 (Recepção); 3270-7968 (Administrativo) e (27) 99932-2746 (WhatsApp).


Quem pode solicitar: Qualquer cidadão residente no Município de Aracruz, em especial aquele que possua baixa renda, seja por iniciativa própria ou por meio de seu representante legal, no caso de crianças, idosos ou pessoas que por outro motivo não puderem exprimir suas vontades.


Quando solicitar: a partir do momento em que forem disponibilizadas novas vagas pelo órgão ofertante (SEHAB) ou em outros postos itinerantes apontados pela Municipalidade.


Requisitos: Deverá residir no Município de Aracruz por mais de 05 anos, possuir renda familiar não superior aos limites estabelecidos na legislação regulamentar, não dispor de casa própria, não ser beneficiário em outro programa habitacional.


Documentos: Documentos pessoais e complementares do solicitante e dos componentes familiares, conforme art. 6º da Lei Municipal 4.319/2020, os quais deverão ser apresentados no ato da entrevista com a Assistente Social.


Forma de acesso ao serviço: Deverá ser solicitado, pelos meios de contato disponíveis, o agendamento de entrevista presencial junto ao Serviço Social, para elaboração do Diagnóstico Social e encaminhamento das informações à CACH.


Principais etapas do serviço - Passo a passo:

1- Solicitação, por iniciativa do interessado, de agendamento de entrevista com Setor Social da SEHAB;

2 - Entrevista com a Assistente Social e apresentação de documentação;

3- Avaliação da Comissão de Avaliação de Critérios Habitacionais;

4- Análise de recurso financeiro;

5 - Análise de recurso financeiro;

6- Realização de pagamentos mensais junto à Secretaria de Finanças.


Forma de prestação do serviço: A execução do Programa será realizada nos termos da Lei Municipal nº 4.319/2020, a qual instituiu o programa.


Prazo para a prestação do serviço: Em média 30 dias para avaliação, com vigência de 01 (um) ano e a possibilidade de 01 (uma) renovação por igual período a depender do atendimento dos critérios.


Mecanismos para consulta do pedido: Realização de contato telefônico ou WhatsApp ou acompanhamento da tramitação do processo através do número de protocolo gerado.


Prioridade de Atendimento: Levará em conta o critério da renda per capita familiar, dispondo de preferência as famílias que possuam menores rendimentos.


Taxas e Preços: Gratuito





Endereço: Avenida Morobá, nº 20, Morobá, CEP: 29.192-733, Aracruz/ES, em frente ao IFES.

Telefone: (27) 3270-7967 (Recepção) | 3270-7968 (Administrativo) | (27) 99932-2746 (WhatsApp).

Horário de Atendimento: 12hs as 18hs

E-mail: secretario.habitacao@aracruz.es.gov.br