Semana do Microempreendedor Individual em Aracruz

Publicado em: 17 de maio de 2024
Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Secom
Semana do Microempreendedor Individual em Aracruz

Teve início nessa segunda-feira (20) e vai até 24 de maio, na Casa do Futuro  a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Casa Do Futuro (Sebrae, Sala do Empreendedor e Nossocredito), em parceria com Aderes.

O evento oferece uma ampla gama de oportunidades como networking, palestras, oficinas práticas, cursos, conteúdos sobre ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, finanças, orientação para crédito, inovação, estratégias para aumentar as vendas e muito mais.

“A iniciativa busca estimular a formalização de profissionais autônomos ou informais na categoria jurídica MEI, fornecendo maior credibilidade com clientes e fornecedores, e promovendo o acesso a benefícios como aposentadoria e auxílio-doença ou maternidade, por exemplo”, destaca o secretário da Semde José Eduardo. 

Esse evento é uma oportunidade valiosa para os micro e pequenos empresários ampliarem seus conhecimentos, trocarem experiências com outros empreendedores e desenvolverem habilidades que podem impulsionar seus negócios. Além disso, o evento reforça a importância do MEI como agente transformador da economia local, gerando empregos, renda e fortalecendo a comunidade, ressalta o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

O prefeito convida todos os micro e pequenos empreendedores da cidade a participarem ativamente da Semana do MEI. “Aproveitem essa oportunidade única de capacitação e fortalecimento do seu negócio. Juntos, podemos construir um ambiente empreendedor ainda mais próspero e promissor.

Compartilhe em suas redes sociais:

Últimas notícias
Serviços