Última Audiência Pública do Orçamento Cidadão é realizada em Guaraná

Aconteceu em Guaraná, nesta terça-feira (25), a última Audiência Pública do Orçamento Cidadão referente ao biênio 2024/2025. Foram quatro sessões, onde moradores de todos os distritos de Aracruz puderam opinar sobre quais obras com recursos públicos municipais devem ser executadas nos próximos dois anos.
A partir das demandas levantadas pelos moradores, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento Gestão (Sempla) elabora um relatório que norteará o trabalho que será executado nos próximos anos. Além de ser um espaço de participação popular, as Audiências Públicas do Orçamento Cidadão são oportunidades para que as pessoas entendam a Lei Orçamentária do município.
Cronograma
De acordo com o cronograma da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), o período para indicação de propostas vai de 11 de julho a 8 de agosto. Já a seleção das propostas será de 9 de agosto a 15 de setembro. A divulgação será feita no site da Prefeitura de Aracruz no dia 20 de setembro.
O Orçamento Cidadão contempla os elementos mais relevantes que norteiam a elaboração do projeto de lei: as regras fiscais contempladas, o cenário econômico considerado, os valores destinados a cada área, como educação, saúde, segurança pública, entre outros.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)