Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Semsa se organiza para oferecer atendimentos na área de reabilitação física e intelectual na Apae

Publicado em: 05/08/2022 às 09:40
Atualizado em: 05/08/2022 às 09:41
Publicado por: Thais Tonini Patuzzo

... Imagem: Divulgação/Semsa

A Secretaria de Saúde (Semsa) tem realizado ações para habilitar, junto ao Ministério da Saúde, a oferta de atendimentos na área de reabilitação física e intelectual na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aracruz. Uma das unidades de referência na ofertas desses serviços é a Apae de Nova Venécia e, na tarde desta terça-feira (02), a secretária da Semsa, Rosiane Scarpartt, e a enfermeira de Referência Técnica da Semsa, Ísis Meira, estiveram na unidade para entender e conhecer os fluxos e processos de trabalho das novas ações. 

Com a reorganização da rede assistencial da Apae de Aracruz, os usuários passam a ter acesso a serviços como atendimento de reabilitação física, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia e terapia ocupacional. 

“A visita à Apae de Nova Venécia foi para entendermos como funciona a oferta desses serviços. Em Aracruz as ações já foram implantadas, mas é importante que conheçamos todo esse processo e assim, possamos oferecer um atendimento de qualidade desses serviços que são essenciais, principalmente ao público assistido pela Apae”, destacou Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.