Saae: Prefeitura vai autorizar a construção de duas Estações Elevatórias de Esgoto na segunda-feira (7)
A Prefeitura de Aracruz vai assinar mais duas ordens de serviço que irão melhorar o saneamento básico das comunidades de Itaputera e Guaraná. O evento vai acontecer na próxima segunda-feira (07), às 13h30, em frente ao Gabinete do Prefeito. As obras de execução das Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) que irão promover a expansão do sistema de esgotamento sanitário irão elevar a porcentagem do esgoto tratado no município.
Cerca de 1.050 habitantes – 650 no Itaputera e 400 em Guaraná - serão beneficiados diretamente até o ano de 2038 com estas obras, que irão direcionar o esgoto bombeado dessas elevatórias até as respectivas Estações de Tratamento (ETEs). O valor investido pelo município vai ultrapassar os R$ 742 mil.
No Itaputera, o projeto contempla a implantação de 264 metros de rede coletora de esgoto e uma Estação Elevatória de Esgoto Compacta. Já em Guaraná, será realizada a execução da Estação Elevatória de Esgoto Compacta, uma vez que já estão implantadas as redes coletoras, ligações domiciliares e recalque. Esta elevatória irá elevar a porcentagem do tratamento do esgoto no distrito de Guaraná em 6,5%.
“Essas são intervenções necessárias e já previstas dentro do plano do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), serão realizadas para que o município tenha a estrutura adequada para tratar o esgoto gerado e coletado pelos diversos imóveis que estão em áreas descobertas ou que haja necessidade de ampliação. Dessa forma, elevaremos a porcentagem e, com os novos investimentos que serão feitos, Aracruz vai atingir o que prevê o Marco Legal do Saneamento", comentou o diretor do Saae, Amadeu Wetler.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026
- 1ª Convocação Emergencial: Edital Semed n.º 003/2026