SAAE assina Ordem de Serviço para ligações intradomiciliares de esgoto

Publicado em: 20 de maio de 2024
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Secom
SAAE assina Ordem de Serviço para ligações intradomiciliares de esgoto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Prefeitura de Aracruz, assinou na tarde dessa segunda-feira (20), no gabinete do prefeito, a Ordem de Serviço para construção de ligações intradomiciliares de esgoto no bairro São Clemente II (Portelinha). A obra que está sendo executada pela autarquia visa evitar que haja esgoto no valão e tem o prazo contratual de 90 dias e investimento de R$ 421 mil de recursos do SAAE.

O São Clemente II está sendo contemplado com redes de esgoto em toda a sua extensão através da obra de Infraestrutura do Centro Empresarial no Bela Vista. Essa obra é resultado de convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Aracruz, contemplando a construção da rede de esgoto nas ruas e a construção dos pontos de interligação (PI) nas calçadas.

O SAAE realizou um levantamento de campo no bairro visando prover as ligações intradomiciliares para aquelas famílias inscritas no CadÚnico. Foram mapeadas 260 famílias para receberem a ligação, que consiste numa instalação hidráulica partindo do ponto de interligação na calçada, até o interior do imóvel, conectando pia, banheiro e demais instalações de esgoto.

Segundo o diretor do SAAE, Amadeu Wetler, a autarquia está comprometida com a meta de Universalização do Esgotamento Sanitário estabelecida na lei que atualizou a Marco Regulatório do Saneamento. “A construção da rede de esgoto no Bairro São Clemente II, com as ligações intradomiciliares, se junta ao conjunto de obras sendo executadas pelo SAAE e PMA no pacote de investimentos de R$ 500 milhões que, dentre outras entregas, elevarão o percentual de esgoto tratado na área atendida pelo SAAE de 33% para 93%”.

O Prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, destacou que é uma satisfação ver que os aracruzenses terão melhorias significativas na saúde e no meio ambiente, com este conjunto de obras de saneamento básico envolvendo água, esgoto e drenagem, tudo com inclusão de todos os munícipes, sem distinção.

Compartilhe em suas redes sociais:

Últimas notícias
Serviços