Professores do Atendimento Educacional Especializado participam de formação sobre Desenho Universal para a aprendizagem

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) – Setor da Educação Especial promoveu nesta quarta-feira (15), no Auditório do Polo UAB, a segunda formação para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da área de deficiência intelectual, auditiva e visual.
A formação teve como tema central o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). Trata-se de um modelo prático que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante por meio de planejamento pedagógico contínuo, somado ao uso de mídias digitais.
Os professores tiveram, em um primeiro momento, teorias acerca do DUA, para posteriormente desenvolverem a prática, além de exposições de recursos utilizados para o trabalho colaborativo e na sala de recursos.
“O Desenho Universal para Aprendizagem é um exemplo de uma abordagem educacional mais condizente com nossa convicção de que toda pessoa tem o direito de estudar e buscar o seu melhor como ser humano”, explicou Andresa Pandolffi,Ccoordenadora pedagógica do setor.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)