Professores do Atendimento Educacional Especializado participam de formação sobre Desenho Universal para a aprendizagem

Publicado em: 16 de maio de 2024
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Renato Lana
Professores do Atendimento Educacional Especializado  participam de formação sobre Desenho Universal para a aprendizagem

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) – Setor da Educação Especial promoveu nesta quarta-feira (15), no Auditório do Polo UAB,  a segunda formação para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da área de deficiência intelectual, auditiva e visual.

A formação teve como tema central o Desenho Universal para a Aprendizagem  (DUA). Trata-se de um modelo prático que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante por meio de planejamento pedagógico contínuo, somado ao uso de mídias digitais.

Os professores tiveram, em um primeiro momento, teorias acerca do DUA, para posteriormente desenvolverem a prática, além de exposições de recursos utilizados para o trabalho colaborativo e na sala de recursos.

“O Desenho Universal para Aprendizagem é um exemplo de uma abordagem educacional mais condizente com nossa convicção de que toda pessoa tem o direito de estudar e buscar o seu melhor como ser humano”, explicou Andresa Pandolffi,Ccoordenadora pedagógica do setor.

Compartilhe em suas redes sociais:

Galeria:
Últimas notícias
Serviços