Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Prefeitura de Aracruz promove Roda de Conversa com idosos do CCI

Publicado em: 04/08/2022 às 15:45
Atualizado em: 04/08/2022 às 16:29
Publicado por: Renato Lana de Faria

... Imagem: Humberto De Marchi

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), em homenagem ao Dia do Avós, comemorado no último dia 26 de julho, promoveu na tarde desta quinta-feira (4), uma grande Roda de Conversa com os idosos do Centro de Convivência, no bairro Jequitibá. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho e da secretária da Semds, Iohana Kroehling.

Mais de 80 idosos compareceram para poder conversar com o chefe do Executivo, informando suas principais demandas. Eles também puderam ouvir as principais realizações do Governo Municipal.

“Vocês devem estar se perguntando o que está sendo feito na cidade. Posso afirmar que muita coisa está acontecendo. Nosso desejo é manter o respeito e o carinho que temos por vocês. Já demos início às obras do valão da Grande Bela Vista, um sonho antigo dos moradores. Também vamos reiniciar e concluir as obras do Centro de Especialidades Médicas (Cema), que fica bem aqui ao lado do CCI, e que estão paradas há 11 anos, assim como as do Polo Industrial, após 22 anos de espera”, destacou Dr. Coutinho.

Após falar aos idosos, o prefeito passou o microfone para que os idosos relatassem suas demandas, entre elas a revitalização do muro do CCI, construção de uma cobertura na quadra de vôlei, além de outras atividades como passeios e viagens de ônibus e a realização de mais oficinas de pinturas e bordado. O prefeito afirmou que as obras de cobertura da quadra se iniciarão no final deste ano, e que também manterá as atividades do CCI. “Nós que somos idosos devemos nos manter em movimento. Vamos continuar investindo no CCI porque queremos que vocês possam sempre estar com suas em atividade”, destacou.

Nicário de Matos, de 79 anos, que é frequentador assíduo do CCI, comentou sobre a importância de participar da Roda de Conversa. “Muito boa essa conversa, e melhor ainda vendo ela se tornando realidade. Tínhamos muito que falar e ouvir do prefeito. Sinto falta também do forró para podermos dançarmos”, disse.

A secretária da Semds, Iohana Kroehling, confirmou que haverá um grande show de forró no próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência. “Nosso intuito é esse, promover interação e diversão com eles. Trata-se de um público que precisa de afetividade, por isso a importância de trazer nosso prefeito aqui para mostrar para eles que estamos sim, preocupados com a causa deles. O prefeito confirmou que no próximo dia 7 de setembro estaremos aqui com uma banda de forró para agitar esse lugar durante toda a tarde”, afirmou a secretária.