Município de Aracruz decreta situação de emergência em função da estiagem

O município de Aracruz decretou situação de emergência em função da estiagem, ou escassez hídrica, que já perdura há mais de oito meses. Em função disso ocorreram e ainda estão ocorrendo muitas mortes de bovinos, o que reduziu consideravelmente a produção de leite e derivados, além da diminuição dos níveis de água de rios, lagos e represas.
Houve ainda seca nas pastagens e na cultura de grãos de café, o que ocasionou percas na safra da cafeicultura. Muitos incêndios também aconteceram afetando pastagens, plantações e vegetações baixas. Em função disso, há grande necessidade de respostas rápidas e medidas como a aquisição de insumos alimentares para os animais, abertura de açudes e de covas, dentre outros.
Devido aos grandes danos já contabilizados, o município necessitará de recursos dos Governos do Estado e Federal. Também está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para ações de resposta ao desastre.
CLIQUE AQUI e acesse o decreto na íntegra
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência