Festa do Pescador irá resgatar tradição em Barra do Riacho

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), em parceria com a Associação de Pescadores Z7 Manoel Miranda, promoverá nesta sexta-feira (19) e sábado (20), a partir das 18h30, a Festa do Pescador, na Barra do Riacho. O evento contará com os shows das bandas Quinta Essência, Trio Forrozão, João Fellipe e Rafael, Wesley Santos e Banda, Jean Felipe, Vinil Box, além de atrações culturais, artesanato e barraquinhas de comidas típicas.
As atrações acontecerão na área da colônia de pesca, ao lado do Recanto dos Pescadores. “Queremos que a festa do pescador vire um marco no nosso calendário. Havia sete anos que não realizávamos, em função da escassez de recursos, além da pandemia. Por isso, seu retorno é muito gratificante, porque podemos novamente retornar às nossas raízes. A pesca ainda é uma das maiores fontes de renda da Barra do Riacho. Estamos muito felizes com o apoio da prefeitura e do carinho do prefeito Dr. Coutinho que é natural daqui, e do secretário da Semtur, Paulo Neres, que nos recebeu e aceitou nos ajudar. Poder voltar às nossas origens, tradições e valorizar os pescadores é muito gratificante”, disse a presidente da Colônia de Pescadores Z7, Nádia Mattos Rodrigues.
Para o secretário da Semtur, Paulo Neres, contribuir para a realização desta festa, é reforçar ainda mais a importância que os pescadores têm com a região de Barra do Riacho. “Ser pescador é uma profissão que envolve muitos riscos, seja pelas condições do tempo ou por sua própria prática. A figura do pescador sempre foi muito importante para a subsistência e economia local. Por isso, nada mais justo do que apoiarmos a volta dessa festa, para,assim, podermos continuar valorizando e incentivando esses profissionais”, disse.
O prefeito Dr. Coutinho, que estará na abertura e é natural de Barra do Riacho, falou da emoção em poder ter mais essa festividade no município. “Eu que nasci e fui criado em Barra do Riacho me sinto muito honrado e orgulhoso em poder contribuir para o retorno do evento que não ocorre há sete anos. Meu desejo é que a Festa do Pescador se torne mais um evento fixo todos os anos no nosso calendário. Temos que valorizar o que é nosso”, destacou.
Confira abaixo os horários dos shows
Sexta-feira (19/08)
20:00 – Apresentação de Show Musical com Wesley dos Santos
21:30 – Apresentação de Show Musical com Jean Filipe
23:30 – Apresentação de Show Musical com VINIL BOX
Sábado (20/08)
19:30 – Apresentação de Show Musical com Quinta Essência
21:30 – Apresentação de Show Musical com JOÃO FELIPE E RAFAEL
23:30 – Apresentação de Show Musical com TRIO FORROZÃO
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)