Estudantes de Aracruz têm o melhor desempenho da história na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)

Publicado em: 20 de maio de 2024
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Renato Lana
Estudantes de Aracruz têm o melhor desempenho da história na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)

Os estudantes de Aracruz que participaram da fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) na última semana em Santa Teresa fizeram história. Das 12 equipes inscritas, dez sagraram-se campeãs e já estão automaticamente classificadas para a fase estadual, a realizar-se em Guarapari no mês de julho.

A maior competição estudantil do estado desta vez reuniu mais de 120 estudantes de Aracruz, de escolas da Rede Municipal de Ensino e privadas. A jornada esportiva, com viagens de ida e volta, terminou neste último sábado (18), com os desportos escolares disputando jogos contra os municípios de Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Santa Maria de Jetibá, além dos anfitriões, Santa Teresa.

Foram campeãs as seleções masculinas juvenis de Handebol, de basquete e voleibol, além das seleções femininas juvenis de basquete, de voleibol e futsal. Já por equipe, levaram o ouro a escola Darwin, no voleibol infantil feminino e no handebol infantil masculino, a EMEF Luiza Silvina no futsal feminino infantil e a EMEF Paulo Freire no futsal infantil masculino.

“Estou estarrecido de felicidade com o desempenho dessa rapaziada. Sem dúvida tivemos o melhor resultado da história nesta fase regional do JEES. Foram seis dias com viagens de ida e volta para Santa Teresa, com todos os participantes mostrando muita empolgação e comprometimento com as disputas. Para isso, toda nossa equipe também trabalhou muito para podermos ter todo o apoio necessário. Queria agradecer ainda a parceria com a secretaria de educação que muito nos ajudou com a logística. Parabéns e agora vamos rumo à fase estadual em Guarapari”, comemorou o coordenador da secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Semesp), Joacir Renato Goncalves Nascimento.

A secretária da Semed, Jenilza Spinassé também parabenizou os estudantes por esses resultados históricos. “Parabéns a todos esses meninos e meninas de nossa rede e das escolas particulares pelo expressivo resultado, trazendo para nossa cidade outras dez medalhas de ouro. Tinha certeza que nos destacaríamos pelo nosso desempenho e tradição, pois sabia de nosso potencial e tradição. Que cada participante sinta orgulho e que este resultado sirva de inspiração para os demais que um dia disputarão os JEES”, destacou.

As etapas das fases finais do estadual infantil e juvenil acontecerão entre os dias 1 a 13 de julho, na cidade de Guarapari.

Compartilhe em suas redes sociais:

Últimas notícias
Serviços