Dr. Coutinho oficializa entrega de equipamentos para a Associação Lar São José “Raio de Luz”

Publicado em: 28 de dezembro de 2022
Imagem: Humberto De Marchi

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice Beto Vieira, da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Iohana Kroehling e dos vereadores Carlinhos Mathias e André Carlesso, esteve na manhã desta quarta-feira (28), na Associação Lar São José “Raio de Luz”, distrito de Jacupemba, para oficializar a entrega de vários equipamentos à instituição.

A ação faz parte do Termo de Acordo de Cooperação (006/2022 - Emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Foletto), com o objetivo de qualificar a oferta do serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes de seis a 15 anos, o que melhorará a qualidade do atendimento e subsidiará a oficina de música já existente.

São mais de 50 equipamentos, entre eles: guitarra, cajon, flauta, saxofone, bateria, amplificador de som, caixa acústica, mesa de som, além de bebedouro, projetor multimídia, fogão, ventilador, notebook, armário, mesa e freezer, o que atenderá às demais atividades da entidade.

A comitiva da prefeitura foi recebida pela Coordenadora do Lar São José, Senhora Odete Bertollo, ao som da banda dos garotos que demonstravam toda sua aptidão. Ela agradeceu o empenho do executivo municipal na parceria que possibilitou a aquisição desses recursos. “Gostaria de agradecer os esforços conjuntos da prefeitura de Aracruz e da Câmara Municipal. Com esses equipamentos vamos poder otimizar os atendimentos às nossas crianças e adolescentes, e também por isso peço compreensão do poder público para que possamos contratar mais professores para atendê-los”, destacou.

A Secretária Iohana, muito emocionada, lembrou dos esforços de sua equipe para poder concretizar essa entrega. “Nós sabemos o quanto precisávamos desse momento. Desde quando assumi a pasta em março deste ano já comecei a trabalhar para dar celeridade às doações. De início fizemos a entrega de um fogão que ajudou e muito na alimentação das crianças. Fiquei emocionada quando vi esses meninos tocando. É isso que queremos para nossos jovens, que eles se tornem professores, que honrem pai e mãe, e que futuramente possam ajudar esse lar”, pontuou.

O prefeito também motivou as crianças e adolescentes contando a história de sua difícil infância, quando teve que vender verduras para poder ajudar em casa e se alimentar. “Nasci em Barra do Riacho, e quando criança, em uma infância pobre, como a de vocês, ajudava minha mãe para podermos comer. Dediquei-me aos estudos, enfrentei as dificuldades e me tornei médico. Vocês devem fazer por merecer, respeitar pai, mãe, estudar e se tornarem grandes profissionais, independente da área em que vão atuar. Dediquem-se!”, enfatizou.

Atualmente a Associação Lar São José “Raio de Luz” atende 130 crianças e adolescentes que fazem diversas oficinas como violão, teclado, flauta, coral, banda, coreografias, além de pinturas, atividades físicas e fortalecimentos de vínculos.