Diálogo Virtual Prepara Saeb: Prefeitura de Aracruz orienta estudantes sobre o compromisso na melhoria dos resultados

Publicado em: 21 de agosto de 2023

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), dando continuidade às ações do Plano de Intervenção Prepara Saeb/23, promoveu nesta segunda-feira (21), mais um Diálogo Virtual com os estudantes dos 2º, 5º e 9º anos, de todas as 25 escolas de Ensino Fundamental do município. Na ocasião, o diálogo visou apresentar os resultados do 2º Simulado, além de orientar cada aluno sobre o compromisso na melhoria dos resultados.

Com esse Diálogo Virtual, a Semed cria uma rotina para preparar as turmas dos estudantes quanto às avaliações que serão aplicadas entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro deste ano. “Estamos vendo todos com muito calor humano. Quero agradecer aos professores e pedagogos por organizarem esse momento. Neste ano participaremos da avaliação nacional que mostrará para o Brasil a melhor turma, e eu tenho certeza que seremos o município com as melhores notas, e para isso, temos que continuar frequentando todas as aulas, nos dedicando com cada vez mais compromisso”, ressaltou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.

Com o Plano de Intervenção Prepara SAEB/23 uma equipe da Semed também vem realizando visitas técnicas nas escolas para atender as turmas alvo, prevendo ações de curto, médio e longo prazo, com foco em práticas educativas que possam contribuir para a melhoria dos índices educacionais.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).