Conferência Municipal do Meio Ambiente de Aracruz será no dia 23 de janeiro

A Prefeitura de Aracruz, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), realiza no 23 de janeiro a Conferência Municipal do Meio Ambiente de Aracruz. O evento é uma das etapas mais importantes da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) e tem como objetivo incentivar a ampla participação da população na construção de propostas para enfrentar os desafios climáticos, além de eleger delegados que representarão o município na etapa estadual. A Conferência vai acontecer na FAACZ, a partir das 12h e para participar, os interessados devem preencher o formulário acessando o QR Code, no card da conferência, nas redes sociais da prefeitura.
Durante as conferências municipais, os participantes poderão apresentar propostas contra os efeitos causadores da emergência climática para os cinco eixos definidos pela 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. Os eixos são mitigação; adaptação e preparação para desastres; justiça climática; transformação ecológica; e governança e educação ambiental.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira essa conferência em Aracruz servirá para disseminar conhecimento sobre a emergência climática, suas implicações para o cotidiano dos cidadãos e a importância de políticas públicas focadas na sustentabilidade e resiliência. “Queremos incentivar a participação de pessoas, principalmente aqueles que vivem em territórios vulnerabilizados e que enfrentam diretamente as consequências das mudanças climáticas. Queremos construir propostas que contribuam para a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida em Aracruz”.
>>>LINK PARA INSCRIÇÃO<<<
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada