Cemitérios de Aracruz são preparados para o Dia de Finados
A data significativa que serve para relembrar a memória dos entes queridos falecidos é neste sábado (2), feriado nacional de Dia de Finados. Em mais um ano, as equipes da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), intensificaram os trabalhos para garantir a segurança e limpeza nos locais e imediações.
Foram realizados nos cemitérios serviços de capina, roçada, limpeza e pintura para melhor orientar o acesso dos visitantes. Todos os cemitérios do município estarão abertos a visitação das 7 às 17 horas. A expectativa é de que centenas de pessoas circulem pelos 17 cemitérios durante a data.
De acordo com o secretário da Setrans, Almir Vianna, a prefeitura trabalha de forma contínua na conservação dos cemitérios da cidade, com o objetivo de garantir conforto e estrutura adequada durante o ano todo. A preparação específica para o dia conta com um incremento nos serviços de limpeza e manutenção.
“Neste dia, a população vai até o cemitério prestar uma homenagem aos seus entes queridos e nós trabalhamos para deixar todos os locais arrumados para esta data. A expectativa é de que centenas de pessoas passem pelos cemitérios neste sábado, por isso o trabalho foi intensificado. Mas o cuidado com cada cemitério acontece frequentemente”, pontuou Almir.
Orientações:
- Os visitantes devem levar suas garrafas de água para se manterem hidratados e utilizar boné, chapéu e protetor solar como forma de proteção contra o calor.
- Jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos;
- A respeito da colocação de vasos, recipientes e outros objetos nas sepulturas, a recomendação da prefeitura é de que as pessoas evitem levar vasos de plantas com pratinhos com água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação lança edital para Processo Seletivo para seleção de diretores escolares
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social
- Semdur realiza audiência pública para discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção de um empreendimento de uso misto
- TEA: Saúde amplia rede de cuidados com inauguração do Serdia
- Saúde: capacitação de médicos garante aplicação de Implanon em 17 pacientes
- Prefeitura abre seleção para novos membros da Comissão Municipal de Ética
- 3ª CHAMADA EMERGENCIAL – EDITAL SEMED 002/2025