Cemitérios de Aracruz são preparados para o Dia de Finados

A data significativa que serve para relembrar a memória dos entes queridos falecidos é neste sábado (2), feriado nacional de Dia de Finados. Em mais um ano, as equipes da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), intensificaram os trabalhos para garantir a segurança e limpeza nos locais e imediações.
Foram realizados nos cemitérios serviços de capina, roçada, limpeza e pintura para melhor orientar o acesso dos visitantes. Todos os cemitérios do município estarão abertos a visitação das 7 às 17 horas. A expectativa é de que centenas de pessoas circulem pelos 17 cemitérios durante a data.
De acordo com o secretário da Setrans, Almir Vianna, a prefeitura trabalha de forma contínua na conservação dos cemitérios da cidade, com o objetivo de garantir conforto e estrutura adequada durante o ano todo. A preparação específica para o dia conta com um incremento nos serviços de limpeza e manutenção.
“Neste dia, a população vai até o cemitério prestar uma homenagem aos seus entes queridos e nós trabalhamos para deixar todos os locais arrumados para esta data. A expectativa é de que centenas de pessoas passem pelos cemitérios neste sábado, por isso o trabalho foi intensificado. Mas o cuidado com cada cemitério acontece frequentemente”, pontuou Almir.
Orientações:
- Os visitantes devem levar suas garrafas de água para se manterem hidratados e utilizar boné, chapéu e protetor solar como forma de proteção contra o calor.
- Jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos;
- A respeito da colocação de vasos, recipientes e outros objetos nas sepulturas, a recomendação da prefeitura é de que as pessoas evitem levar vasos de plantas com pratinhos com água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz
- Famílias comparecem para prestigiar cerimônia da aula inaugural dos projetos Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 4ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 68ª Chamada
- ZPE: Aracruz receberá investimento de R$ 250 milhões com a instalação da BiomassTrust
- Povos originários: na semana em comemoração às etnias, gestão entrega patrulha mecanizada