Aracruz recebe carreta do eMuseu do Esporte
Aracruz foi uma das cidades capixabas escolhidas para receber a carreta do eMuseu do Esporte, um projeto que reúne o melhor do esporte nacional, proporcionando a vivência de forma interativa em diversas modalidades. E para definir ações e atividades do evento, representantes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e da Secretaria de Educação (Semed) se reuniram com Bianca Gama, diretora executiva do eMuseu.
Serão quatro dias de evento no município, oferecendo atividades com simuladores de realidade virtual, esporte em 3D, hologramas, além de atividades externas como basquete, badminton, vôlei sentado, tênis de mesa, oficina de sustentabilidade e muito mais.
“Estamos muito felizes em vir para Aracruz com esse evento que proporciona aos participantes, principalmente as crianças, o acesso a diversas modalidades esportivas. O objetivo é que a gente crie uma experiência única para as pessoas que entram na carreta”, destacou a diretora executiva do eMuseu, Bianca Gama.
Para o prefeito Dr. Coutinho, a vinda da carreta para o município contribui para fomentar a prática de esportes. “Nosso município tem uma história forte com o esporte, onde muitos atletas foram descobertos e levam o nome de Aracruz para todo o canto. Incentivar a prática de esporte possibilita que muitas crianças e jovens possam descobrir uma paixão e, além disso, criar hábitos saudáveis. A carreta do eMuseu vem de encontro a isso, proporcionando experiências únicas”, completou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Cristão Católico terá Ramon e Rafael na Praça da Paz, em Aracruz
- Escola no Aricanga transforma parque em sala de aula para estudantes de Aracruz
- Praça Harmonia, em Bela Vista, vai receber obras de reforma e revitalização
- World Cleanup Day mobiliza 535 voluntários e retira 1,8 tonelada de resíduos em praias de Aracruz
- Projeto Escola no Aricanga transcende o ensino teórico e desperta nos alunos a percepção de pertencimento ao meio ambiente
- Praça São Sebastião, em Barra do Riacho, será revitalizada com investimento de R$ 1,1 milhão
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã para pessoas em situação de rua
- Período de defeso do caranguejo-uçá começa em outubro e restringe captura e comercialização
- Convocação n.º 39 - Edital 002/2026
- Pós-Graduação Lato Sensu ESG – Sustentabilidade e Descarbonização ofertada no Polo UAB está alinhada à demanda mundial