Aracruz participa do XV Encontro do GT da Educação Especial – Undime (ES)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) , participou nesta quarta-feira (23), em Nova Venécia, do XV Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial.
O evento foi promovido pela União de Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES), e o município esteve representado pela Coordenadora do setor de educação especial Andresa Angela Pandolffi Santos e pelo presidente do CME, Sergio Faria de Azevedo.
Nesta edição do encontro os participantes puderam finalizar a minuta do documento “Diretrizes Operacionais das Redes Municipais de Ensino do Estado do Espírito Santo”. Essa proposta do documento visa orientar os municípios no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação na rede pública de ensino.
“Participar de um grupo de trabalho para discutir diretrizes da educação especial inclusiva é fundamental para construir um sistema educacional mais justo e equitativo. A colaboração entre diversos atores da comunidade escolar é essencial para garantir que as necessidades dos estudantes com deficiência sejam atendidas de forma adequada e que a escola se torne um ambiente inclusivo para todos”, disse Andresa Angela Pandolffi Santos, Coordenadora do setor de educação especial.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias