Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024
Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Secom
Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho

Jovens do sexo masculino e que completam 18 anos em 2024 devem ficar atentos ao prazo para realizar o Alistamento Militar obrigatório. A Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Junta de Serviço Militar (JSM), informa que jovens nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para realizar o procedimento pelo site https://alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar.

Para fazer o alistamento são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Comprovante de Residência. Depois de alistados, deverão comparecer à Junta de Serviço Militar, para dar continuidade ao processo.

Maiores de 18 anos que nasceram em anos anteriores e ainda não estão alistados, também podem procurar o serviço para regularizar a sua situação e aqueles sem acesso à internet que ainda não fizeram o alistamento, podem realizar todo processo presencialmente na Junta de Serviço Militar de Aracruz.

O cidadão que não fizer o alistamento fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituições de ensino. Além disso, é necessário pagar a multa prevista na legislação e só será permitido comparecer à seleção no ano seguinte.

SERVIÇO:
Alistamento Militar
Prazo: até 30 de junho
Site:  https://alistamento.eb.mil.br
Junta de Serviço Militar
Endereço: Avenida Cel. Venâncio Flores, 1160 – Centro
Telefone.: (27) 3270-7403

Compartilhe em suas redes sociais:

Últimas notícias
Serviços