Escritor Fábio Aiolfi se apresenta na Biblioteca Municipal

Publicado em: 28 de junho de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Escritor Fábio Aiolfi se apresenta na Biblioteca Municipal

O Ator e Escritor Aracruzense, Fábio Aiolfi, apresentou a peça: Faz de Conta, um Conto na Biblioteca Municipal Eugênio Antônio Bitti, durante a Caminhada Literária que aconteceu no início de junho.  O evento fez parte do programa “Estar Presente Faz a Diferença”, do grupo Votorantim (FIBRIA), em parceria com as secretarias de Educação, Turismo e Cultura.

Depois de quase uma década sem se apresentar na sede, Fábio apresentou a atração que estreou há 10 anos, na própria Biblioteca. Em 2014, realizou no Teatro da Oficina de Artes de Coqueiral, duas apresentações lotadas de O Tratador de Estrelas, que estreou nos palcos do Rio de Janeiro, seguindo para Belo Horizonte, Curitiba e várias cidades capixabas.

Fábio começou sua carreira apresentando peças de teatro em Aracruz. Escreveu, dirigiu e atuou no infantil:Melissa, a Fadinha Trapalhada – que conserva em suas 37 apresentações, a peça produzida na cidade com maior número de execuções.

Outro sucesso foi a comédia: Vixe, Maria!, com temporada de ingressos esgotados, no Teatro Municipal. Ao todo, somam mais de 20 espetáculos como ator.

Participou de dois curtas: Te Amo, Lucas! (2011), Paralelos de Vênus (2012) e Objetos (2014). Os dois primeiros podem ser encontrados em seu canal no Youtube.

Na literatura, estreou em 2010 com o romance Entre o Amor e a Fogueira. Lançou mais 10 livros ao longo de sua carreira. Entre eles: O Silêncio do Pensamento (2010), Madrugadas Tardias (2011), Infinito (2012), Girafilda, A Girafa (2013).

Foram prêmios por sua dedicação à arte. No ano passado, recebeu a Medalha Domingos José Martins, da Academia Marataizense de Letras. E outras medalhas da FALASP- Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

Seu novo livro será lançado em novembro, no aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal.

Leia uma poesia da nova obra:

Sou Aracruzense!

Com honra,