Lançamento do Selo Postal e da Academia Aracruzense de Letras incentivam a cultura de Aracruz

Publicado em: 04 de abril de 2014
Texto: Secretaria de Comunicação

Aracruz tem agora uma importante aliada para o fomento de sua cultura, com a criação de sua Academia Aracruzense
de Letras (ACAL) e o lançamento do Selo Postal comemorativo ao aniversário de 166 anos do município. As solenidades aconteceram na última quarta-feira (02/04), na Câmara Municipal com a presença do prefeito Marcelo Coelho, vereadores, secretários e munícipes.

A Academia de Letras de Aracruz será um espaço importante para a vida cultural da cidade. A intenção é que ela seja local para o fomento da leitura, da escrita e incentive o desenvolvimento intelectual da população. O prefeito Marcelo Coelho considerou o momento histórico e afirmou que a Academia será uma importante guardiã da história e tradição da cultura de Aracruz.

A criação da Academia Aracruzense de letras foi uma iniciativa da subsecretária Municipal de Educação, Acácia Gleci do Amaral, e possui entre os integrantes os secretários de Turismo e Cultura, Hélder Tabosa, de Educação, Saulo Meirelles e de Planejamento, Gilton Ferreira. Eles se comprometeram a contribuir para o desenvolvimento da vida cultural em Aracruz.

Segundo Marcelo Coelho, o crescimento econômico da cidade é algo inevitável, mas é fundamental que ele seja acompanhado do desenvolvimento cultural. “A Academia e o Selo Comemorativo vêm cumprir esse papel no processo de consolidação de nossa cultura e tradições”, afirmou.

O lançamento do Selo Postal foi uma homenagem dos correios ao aniversário dos 166 anos de Aracruz. O objetivo é eternizar a comemoração por meio da filatelia. As peças quando retiradas de circulação pelas autoridades comporão o acervo do Museu Nacional dos Correios , em Brasília, e vão servir como fonte de registro e pesquisa.

O diretor regional dos correios no Espírito Santo, Rafael Carpanedo Fiório conduziu a cerimônia, por meio do prefeito Marcelo Coelho, que entregou a cartela com o Selo aos seguintes munícipes: Sixto Nelson Quinones, Maridéia Rosa Bitti, José Arnaldo Gomes Wandelkooken e a irmã Odete Bortoli.

Clique aqui e veja as fotos do evento.