1ª Conferência de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro apresentou painéis para profissionais do setor
Nesta quinta-feira (10), aconteceu no auditório do Sesi/Senai a 1ª Conferência de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, um evento que teve parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e o Sindicato do Comércio Exportação e Importação do Espírito Santo.
Foram apresentados três painéis, onde reuniram especialistas, juristas, autoridades e representantes da indústria em uma troca de experiência para falar sobre o Parklog do ES – Plataforma de Exportação do Agro Brasileiro (engloba os municípios de Aracruz, Ibiraçu, Colatina, Linhares, João Neiva, Serra, Sooretama e Fundão), a Perspectiva do Comércio Exterior Capixaba para 2025 e Portos: Motores da Economia Brasileira no Comércio Internacional.
Os temas aplicados foram apresentados por profissionais do direito em geral, acadêmicos, empresas que atuam com o comércio de Importação e Exportação nos portos de Aracruz e do Estado, autoridades públicas e privadas ligadas ao setor.
O prefeito Dr. Coutinho, falou da importância do evento para transformar o município. “A realização deste evento em Aracruz não é por acaso. Ela é o reflexo direto de um trabalho sério, comprometido e contínuo que temos feito para transformar o nosso município em um polo de oportunidades, inovação e desenvolvimento sustentável. Aracruz é, hoje, uma cidade em pleno crescimento”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí
- Museu Histórico de Santa Cruz inicia projeto de preservação e digitalização de acervo
- Setembro Verde: EMP Irajá promove abertura de ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência