Aconteceu hoje mais uma cerimônia do Juramento à Bandeira em Aracruz
Quinhentos jovens de Aracruz participaram na manhã de hoje (12), no CAIC, da Cerimônia de Juramento à Bandeira. Na solenidade, todos os jovens dispensados do Serviço Militar se comprometeram em cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência. Além de ter efetuado o juramento à Bandeira Nacional, receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação. O Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, falou da importância de se exercer a cidadania. “Jurar a Bandeira é jurar compromisso com a Pátria. Agora vocês são cidadãos, que foram dispensados do serviço militar. Acredito que esta data possa trazer reflexão e que cada um de vocês saiba a importância que tem perante a sociedade”.
O 1º Tenente Alan Mazuco, liderou o juramento à Bandeira e destacou as atribuições que o jovem deve cumprir, mesmo tendo sido dispensado do serviço militar. “O respeito aos pais, aos professores, a dedicação ao estudo, o zelo pelos patrimônios públicos e ambientais, estar sempre pronto para atender pessoas que necessitam de socorro. Cumprindo bem estas atribuições formaremos uma Pátria cada vez melhor”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025