Data: quinta, 20 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 17:11

Atrações Turísticas

Home • Turismo • Eventos Religiosos

Eventos Religiosos

Encenação da Vida e Morte de Cristo: Teatro ao ar livre realizado na sexta-feira Santa na Comunidade de Córrego Alegre.

Teatro Sacro “JESUS O NAZARENO”: Realizada no Distrito de Guaraná no Teatro Sacro João Elias Piol na Sede da Associação de Moradores de Guaraná, a peça começou a ser montada por volta de 1963. As primeiras montagens foram cenas da Paixão e Morte de Jesus, realizadas dentro da Igreja. Atualmente o espetáculo envolve 250 atores amadores, que contracenam num cenário fixo, estruturado com arquibancadas para receber o público.

Festa de São João Batista: Padroeiro do Município Aracruz, comemorado no dia 24 de Junho com a seguinte programação: Novena, missa com Bispo, almoço comunitário, brincadeiras, quadrilha, roletas, barracas com comidas e bebidas típicas, leilão a programação é realizada no pátio da Igreja.

Festa de Nossa Senhora da Penha: Padroeira do Distrito de Santa Cruz, comemorada no mês de Agosto desde 1938 com Procissão, Missa, torneios, barracas com comidas típicas e bebidas.

Festa de São Cristóvão: Realizado no Distrito de Guaraná no primeiro domingo mês de Novembro desde 1965, onde se comemora o Padroeiro dos Motoristas com procissões, missas e benção dos automóveis.

Festa de São Sebastião: Realizada no mês de Janeiro em Barra do Riacho.

Festa de São Benedito: Realizada entre os dias 25 e 27 de dezembro em Aracruz na Vila do Riacho. A banda de Congo anima a tradicional Festa de São Benedito, a maior festa folclórica-religiosa do ES, que movimenta toda comunidade.