Pessoal


Cargos Comissionados

Cargo público criado por lei, com denominação própria e vencimento pago pelos cofres públicos, que compreende o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional atribuídas a um servidor, cuja investidura não depende de aprovação em concurso público para provimento em comissão, sendo de livre nomeação e exoneração.
Fonte: Controladoria Geral da União.


 

Cargos e Vagas

Exibe a relação dos cargos ocupados e vagos da administração.
Fonte: Controladoria Geral da União.


 

Concursos 

Concurso público é um processo seletivo que permite o acesso a emprego ou cargo público de modo amplo e democrático. É um procedimento impessoal onde é assegurada igualdade de oportunidades a todos interessados em concorrer para exercer as atribuições oferecidas pelo Estado, a quem incumbirá identificar e selecionar os mais adequados mediante critérios objetivos.
Fonte: Controladoria Geral da União.


 

Processos Seletivos

Processo que permite o acesso a emprego ou cargo público de modo amplo e democrático, mediante a avaliação dos candidatos, com vistas a identificar suas habilidades técnicas para os cargos ofertados.

Fonte: Controladoria Geral da União.


 

Despesa com Pessoal

O somatório dos gastos do ente público com os ativos, inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções, ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência.
Fonte: Controladoria Geral da União.


 

Servidores por Secretaria

Exibe a remuneração mensal dos servidores ativos ou inativos agrupados pelas suas secretarias de lotação.
Fonte: Controladoria Geral da União.