Data: quarta, 06 de julho de 2022

Intervenções na feira de Coqueiral poderão melhorar atendimento ao público

16/05/2022 Foto: Luã Quintão/ Secom
O prefeito Dr. Coutinho anotou sugestões de feirantes e lideranças comunitárias durante visita à feira de Coqueiral

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, foi à feira de Coqueiral, na manhã de sábado (14), para verificar o serviço feito em um trecho de rua não pavimentada, localizada ao lado das barracas de alimentos, e aproveitou para conversar com feirantes sobre melhorias na infraestrutura do local. A instalação de tendas fixas ou a disponibilização de barracas padronizadas foram algumas das possibilidades levantadas. Os vereadores Vilson Jaguareté e Jean Pedrini também participaram da conversa, além de lideranças comunitárias.

O presidente da Associação de Moradores de Coqueiral (Amoc) explicou que essas intervenções serão importantes, porque irão contribuir com o trabalho dos comerciantes e até mesmo no atendimento aos clientes. “A Feira já se tornou tradicional, está no cotidiano dos moradores e nada mais justo o poder público dar estrutura para o feirante ter melhores condições de trabalho”, disse ele.

Dr. Coutinho, acompanhado do grupo, também foi ao centro comercial, localizado próximo à feira. Por lá, conversaram sobre o fluxo de pessoas e a construção de banheiros, já que os comércios têm atraído um maior número de pessoas.

“Tanto a feira, quanto o centro comercial, são lugares agradáveis, bastante frequentado pelas pessoas, por isso, quero que sejam feitos esses serviços e percebo que os comerciantes almejam essas melhorias, até mesmo para uma renovação do espaço e das condições de trabalho”, comentou o prefeito.

Quanto ao serviço realizado em um trecho de rua, ao lado de onde as barracas são instaladas em dias de feira livre, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) aplicou Revsol nessa extensão não pavimentada. O local proporciona mais espaço para estacionamento de veículos.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: comunicacao.aracruz.es@gmail.com